site-oficinas.png
site-oficina moa cópia.png

Público-alvo: 10 a 14 anos

Nesta oficina, os alunos são convidados a responder a pergunta “Qual notícia você gostaria de ler daqui a um ano sobre a pandemia da Covid-19?”. A partir das conversas com o cartunista e com o grupo, cada aluno produz uma charge. 

 

Moacir Knorr Guterrez (Moa) é jornalista, cartunista e ilustrador brasileiro. Formado em Jornalismo pela PUC-RS, começou a desenhar profissionalmente em 1986 em publicações como a revista Aplauso e o jornal O Pasquim 21, além de em jornais diários como Diário do Sul e Zero Hora. Em 2004, lançou-se como autor de literatura infantil, com o livro Planetinhas, editado pela RBS Publicações. Integrou a equipe de criação do longa-metragem de animação As Aventuras do Avião Vermelho, com roteiro baseado no livro homônimo de Erico Verissimo. Atualmente, faz charge editorial no Jornal do Comércio de Porto Alegre.

Data: 21/08

Horário: 15h às 17h

Pré-requisito: ter conhecimento básico em desenho

 

VAGAS LIMITADAS

Inscrições gratuitas

Com certificado de participação!

 

Esta atividade conta com tradução simultânea para libras.

Confira abaixo como foi!

site-oficina santiago cópia.png

Público-alvo: 7 a 9 anos
 

Nesta oficina com o tema "O mundo em que eu quero viver", os participantes interagem através da brincadeira "Desenha pra mim?", desafiando o cartunista a desenhar ideias e situações propostas por eles. Depois, é a vez do cartunista desafiar os alunos. 

 

Santiago começou a desenhar antes mesmo de começar a estudar. Iniciou-se na arte da caricatura retratando humoristicamente os professores dos tempos de escola. Em 1975, profissionalizou-se como ilustrador e chargista no jornal Folha da Tarde e como colaborador do jornal Correio do Povo. A partir de então, seus trabalhos também passaram a ilustrar jornais da imprensa alternativa, como Coojornal e Pasquim.

Data: 28/08

Horário: 15h às 16h30

 

VAGAS LIMITADAS

Inscrições gratuitas

 

Com certificado de participação!

 

Esta atividade conta com tradução simultânea para libras.

Confira abaixo como foi!